O vício em drogas ou álcool é um relacionamento doentio em que você usa mais da substância do que gostaria e continua a usar, apesar das consequências negativas. Uma perspectiva muito realista do vício em heroína é retratada no brilhante filme de 1996 com Ewan McGregor Trainspotting. No entanto, esta é apenas uma imagem do vício em drogas.
A dependência do álcool é frequentemente Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa negligenciada como um vício por ser legal e socialmente aceitável, algo que a maioria de nós pratica de vez em quando. De acordo com uma pesquisa com adultos que usaram uma ou mais drogas ilícitas no último ano, a maconha é a droga com maior probabilidade de ser usada, seguida pela cocaína em pó, mas parece que toda a atenção e tratamento estão focados nos opiáceos e é importante considerar o outro lado da moeda do vício.
Sinais e sintomas de dependência
A definição médica de um vício é classificada pelo DSMIV e pela Organização Mundial de Saúde ICD10. Você precisará atender a três ou mais dos seguintes critérios para ser classificado como dependente:
1) Tolerância: A necessidade de usar mais ao longo do tempo para o mesmo efeito desejado.
2) Retirada: Experimentando retiradas físicas ou emocionais. Tremores, suores, mau humor, irritável.
3) Controle limitado: usar mais do que pretendia em períodos de tempo maiores.
4) Desejo de reduzir: Tentativas de reduzir ou parar sem sucesso.
5) Tempo ou energia significativos gastos no uso: Muito tempo gasto pensando em usar, obter, planejar e ocultar seu uso de drogas ou álcool.
6) Atividades negligenciadas: Trabalho, família ou atividades recreativas são negligenciadas para usar drogas ou álcool.
7) Consequências negativas: A saúde física ou mental é prejudicada, mas ainda continua a usar.
Quem é afetado pelo vício?
Estima-se que cerca de 10% de qualquer população seja viciada em drogas ou álcool. O vício é mais comum do que o diabetes e cruza todas as fronteiras socioeconômicas professores, encanadores e CEOs sofrem com o vício, não se limita apenas às partes mais pobres ou menos educadas da sociedade, há um número crescente de profissionais em empregos de tempo integral que estão fazendo malabarismos com uma carreira em tempo integral com seu vício oculto.
Não se deve subestimar as lutas diárias que uma pessoa enfrentará na batalha contra as qualidades recidivantes crônicas do vício, flutuando entre a esperança e os contratempos. Grande parte do trabalho é explorar com as pessoas seus medos de desistir e compartilhar ferramentas de sobrevivência nos momentos mais sombrios de seu vício. Trabalho há anos apoiando pessoas com vícios em uma montanha-russa emocional de desespero e celebração. Alguns chegam à sobriedade e se sentem absolutamente ótimos quando concluem o tratamento, para outros a abstinência não será seu objetivo, mas permanecer vivo, tornando-se mais consciente e fazendo escolhas mais saudáveis. Recuperar o controle de sua vida é suficiente para transformar a tristeza em riso.
Consequências do vício
Muitas vezes, as pessoas são capazes de ignorar a destruição que causam em sua casa, trabalho ou empresa em troca de estimular o centro de prazer no cérebro, que também fornece alívio temporário de quaisquer lembranças dolorosas. As consequências adversas causadas pelo vício costumam ser o foco do tratamento do vício, mas a realidade é que existe um fator de bem-estar que pode atuar como recompensa pelas consequências negativas.
As consequências de curto e longo prazo para a sua saúde do vício podem ser um ataque cardíaco, insuficiência respiratória, coma, pressão alta, tontura, impotência, visão turva, paranóia, psicose, náusea, ressaca, depressão, danos nos pulmões e danos nas veias os efeitos adversos à saúde do vício não discriminam nenhum deles pode afetar sua saúde, mesmo se você for apenas um usuário recreativo.
Tratamento para dependentes químicos
O tratamento com opiáceos continua sendo a principal droga para a qual as pessoas recebem tratamento, 49% de todos os tratamentos no Reino Unido. A maior parte do orçamento do tratamento medicamentoso no Reino Unido é gasta em prescrições substitutas, um modelo médico econômico de fornecer um tamanho único para todos os tratamentos para as massas. Isso envolve ir ao serviço de drogas local a cada duas semanas para receber uma receita de metadona após uma intervenção de 15 minutos sobre o consumo de drogas, que você coleta diariamente se estiver em consumo supervisionado ou talvez semanalmente se não estiver supervisionado na farmácia local. De qualquer forma, pode ser um processo humilhante e muito público, extremamente inconveniente se você estiver trabalhando em período integral.
Se você puder fazer uma pausa significativa em seu trabalho, uma clínica de reabilitação residencial na qual você também pode receber uma desintoxicação, se necessário, e um suporte mais estruturado pode ser útil para uma pausa e um pontapé inicial na luta contra o vício. O poder de ser apoiado por alguém que sobreviveu a um vício é uma ferramenta muito poderosa para superar o vício. Os modelos de 12 etapas de ajuda mútua ou liderados por pares, como Narcóticos Anônimos NA, Alcoólicos Anônimos AA e Cocaína Anônima CA, estão bem estabelecidos